Seleção Magna | Sociedade da Mesa
Você está em: O Clube | Seleção Magna

Seleção Magna

Julho / 2020

- Robert Hall Zinfandel 2016 Um californiano sério, com vocação para a guarda, fora da curva e para apreciadores maduros. A sobriedade segue o mesmo padrão em boca, com taninos marcantes, que fazem dele um excelente vinho tinto para harmonizar com pratos potentes de carne vermelha. - Viña Olivia Ian Petit Verdot 2013 Equilibrado e intenso, este vinho mendocino varietal tem uma tipicidade marcante da cepa. A cor vermelha intensa é bastante atraente, seguida por aromas que lembram mirtilo.

SELEÇÃO ATUAL:
VINHO TINTO ROBERT HALL ZINFANDEL 2016
REGIÃO: Califórnia - ESTADOS UNIDOS
UVAS: 93% zinfandel, 7% petite sirah
PRODUTOR: Robert Hall Winery
SAFRA: 2015
CRIANZA: 14 meses em barris de carvalho americano e do Leste Europeu.
TEOR ALCOÓLICO: 15%


As uvas utilizadas para a elaboração deste Zinfandel são de distritos mais frios de Paso Robles. As temperaturas mais frias da noite, contrastando com os dias quentes, ajudam as uvas a amadurecer lentamente, proporcionando densidade e complexidade. O vinho é elaborado de forma tradicional, com a fermentação ocorrendo em tanques de aço inox, seguida pelo amadurecimento em uma mistura de carvalho da Europa Oriental e Americano.



CATA: De tom rubi profundo e concentrado, é escoltado no olfato por frutas frescas como framboesa e cranberry, seguido por especiarias picantes, cedro e couro. Na boca, é encorpado, com grande estrutura de taninos sedosos, acidez moderada e um final longo e frutado.

HARMONIZAÇÃO: Tanta potência faz deste vinho um excelente acompanhamento para pratos de carne vermelha. Experimente com um prime rib grelhado na manteiga com alho e ervas, com nhoque de mandioquinha com ragu de javali ou de costela, com medalhões de mignon suíno e risoto de queijos.

TEMPERATURA E SERVIÇO: Servir entre 16° C e 18° C. O vinho precisa passar pelo decanter para aerar e mostrar todo o potencial – cerca de 30 minutos, pelo menos.

VALOR PARA ASSOCIADO
R$389,00
VINHO TINTO VIÑA OLIVIA IAN PETIT VERDOT 2013
REGIÃO: Mendoza - ARGENTINA
UVAS: 100% Petit Verdot
PRODUTOR: Viña Olivia
SAFRA: 2013
CRIANZA: 12 meses em barricas novas de carvalho francês.
TEOR ALCOÓLICO: 14%


Equilibrado e intenso, este vinho mendocino varietal tem uma tipicidade marcante da cepa. A cor vermelha intensa é bastante atraente, seguida por aromas que lembram mirtilo, amora e cereja. No paladar, sobressai a excelente estrutura, além do final longo e persistente. Encorpado e um exímio exemplar argentino, harmoniza com cortes de carne altos e macios, como um bife ancho, um asado de tira e até um corte de wagyu. 



CATA: A cor vermelha intensa é bastante atraente, seguida por aromas de frutas negras maduras (mirtilo, cereja, amora e ameixa), integradas notas de baunilha e um toque de tostado. No paladar, sobressai a excelente estrutura e maciez, com taninos finos e presentes, além de notável frescor dado pela acidez equilibrada. É um conjunto elegante e harmonioso, com final longo.

HARMONIZAÇÃO: Encorpado e um exímio exemplar argentino, harmoniza com cortes de carne altos e macios, como um bife ancho, um asado de tira e até um corte de wagyu. Também acompanha pappardelle ao ragu de ossobuco, cogumelos caprese ao forno e uma tábua de queijos duros e semiduros.

TEMPERATURA E SERVIÇO: Servir entre 16° C e 18° C. Antes, deixe o vinho no decanter por, pelo menos, 30 minutos para aerar e mostrar todo o potencial.

VALOR PARA ASSOCIADO
R$449,00
0800 774 0303
atendimento@sociedadedamesa.com.br

Razão social Sociedade da Mesa
Comércio de vinhos LTDA
CNPJ: 05.857.667/0001-29
Endereço: Rua Haddock Lobo, 578
Conj91 - Bairro/Cidade : São Paulo

CLUBE SOCIEDADE DA MESA
Como Funciona Indique Amigos
MEIOS DE PAGAMENTOS
Parcele até 6x sem juros
SEGURANÇA
Sua compra 100% segura
REDES SOCIAIS
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS E LANÇAMENTOS

Todos os direitos reservados © Copyright 2016 - Sociedade da Mesa - Clube de Vinhos

Se beber, não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.