Seleção Obras Primas | + de 300 vinhos selecionados
Você está em: O Clube | Seleção Obras Primas

Seleção Obras Primas

Agosto / 2020

A vinícola Villa Cerna elabora vinhos sob o conceito de “château”, produzindo poucos rótulos e com muita expertise. Esse cuidado resulta em vinhos tintos como o Primocolle Villa Cerna Chianti Classico 2015 que, além de carregar toda a tipicidade de estilo e origem, é engrandecido por uma notável elegância. Temos ainda um legítimo “Super Toscano”, Le Buche Olivi Toscana 2009, elaborado pela mesma equipe que criou o Ornellaia, os especialistas Andrea Paoletti, Laura Bernini e Daniel Schuster.

SELEÇÃO ATUAL:
VINHO TINTO LE BUCHE OLIVI TOSCANA 2009
REGIÃO: Toscana - ITÁLIA
UVAS: 70% sangiovese, 10% merlot, 10% cabernet franc e 10% petit verdot
PRODUTOR: Olivi Le Buche
SAFRA: 2009
CRIANZA: De dez a 12 meses em grandes toneis e barricas de carvalho francês, mais seis meses em garrafa.
TEOR ALCOÓLICO: 14,5%


Um legítimo “Super Toscano”, elaborado pela mesma equipe que criou o Ornellaia, os especialistas Andrea Paoletti, Laura Bernini e Daniel Schuster – produzido, portanto por quem conhece a receita e soube escolher os ingredientes certos. Esse rótulo tinto carrega toda a tradição toscana e, ao mesmo tempo, faz uma releitura moderna dos vinhos daquela região. É complexo e refinado, e seus aromas e sabores surpreendem pela riqueza. A bebida está no auge, exibindo toda a sua grandiosidade e com mais de dez anos de maturidade!



CATA: De visual rubi com borda granada, carrega aromas intensos, com ameixas e figos secos, leve toque de couro, nuances balsâmicas, além de traços terrosos e de trufas. Na boca, de estrutura leve a média, é elegante, com taninos discretos e acidez sob medida. O final é suave e com boa persistência.

HARMONIZAÇÃO: Jarret de vitela, risoto trufado com cogumelos, magret de pato ao forno, queijos duros e semiduros.

TEMPERATURA E SERVIÇO: Servir entre 16° C e 18° C. Não precisa aerar, mas é um vinho para ser apreciado lentamente, aproveitando sua evolução na taça.

VALOR PARA ASSOCIADO
R$298,00
VINHO TINTO PRIMOCOLLE VILLA CERNA CHIANTI CLASSICO 2015
REGIÃO: Toscana - ITÁLIA
UVAS: 95% sangiovese e 5% colorino
PRODUTOR: Villa Cerna
SAFRA: 2015
CRIANZA: Nove meses em barricas de carvalho e três meses em garrafa
TEOR ALCOÓLICO: 14,5%


A vinícola Villa Cerna elabora vinhos sob o conceito de “château”, produzindo poucos rótulos e com muita expertise. Esse cuidado resulta em vinhos tintos como esse que, além de carregar toda a tipicidade de estilo e origem, é engrandecido por uma notável elegância. Tem boa complexidade aromática, indo do frutado ao floral, acrescida de toques discretos do carvalho e um pouco de alcaçuz, precedendo uma boca saborosa, fresca, macia e persistente. Não à toa recebeu excelente avaliação da crítica, como 92 pontos de James Suckling e 91 pontos do Wine Spectator.



CATA: Tem boa complexidade aromática, indo do frutado ao floral, acrescida de toques discretos de carvalho e um pouco de alcaçuz. No paladar, é elegante e de corpo médio, com delicioso frescor e taninos suaves. O final é frutado e de boa persistência.

HARMONIZAÇÃO: Priorize combinar com grandes peças de carne assadas lentamente. Tente com bisteca à fiorentina ou faisão assado à indiana. Aos vegetarianos, berinjela recheada com tomate e cebola ao forno.

TEMPERATURA E SERVIÇO: Servir entre 16° C e 18° C. O vinho precisa respirar para mostrar todo o seu potencial – uns 20 minutos de aeração, no mínimo.

VALOR PARA ASSOCIADO
R$298,00
0800 774 0303
atendimento@sociedadedamesa.com.br

Razão social Sociedade da Mesa
Comércio de vinhos LTDA
CNPJ: 05.857.667/0001-29
Endereço: Rua Haddock Lobo, 578
Conj91 - Bairro/Cidade : São Paulo

CLUBE SOCIEDADE DA MESA
Como Funciona Indique Amigos
MEIOS DE PAGAMENTOS
Parcele até 6x sem juros
SEGURANÇA
Sua compra 100% segura
REDES SOCIAIS
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS E LANÇAMENTOS

Todos os direitos reservados © Copyright 2016 - Sociedade da Mesa - Clube de Vinhos

Se beber, não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.