Seleção Obras Primas | + de 300 vinhos selecionados
Você está em: O Clube | Seleção Obras Primas

Seleção Obras Primas

Maio / 2020

Roeno Enantio 2012 é uma raridade, principalmente devido à uva que lhe dá origem, a Enantio. Trata-se de uma variedade autóctone apenas de uma área que abrange a parte do sul de Trentino e o extremo noroeste do Vêneto. É muito antiga, Plinio, o Velho, já a mencionara no seu seus escritos, há cerca de 2.000 anos atrás. Trabuch Langhe 2016 é uma obra de arte, do líquido à garrafa. Tem um estilo internacional, dado o blend que mistura uvas locais, Barbera e Nebiollo, com a Cabernet Sauvignon.

SELEÇÃO ATUAL:
VINHO TINTO ROENO ENANTIO 2012
REGIÃO: Vêneto - ITÁLIA
UVAS: 100% Enantio
PRODUTOR: Roeno
SAFRA: 2012
CRIANZA: 15 meses em tonneaux de carvalho, e 6 meses em garrafa.
TEOR ALCOÓLICO: 13,5%


Eis um vinho tinto único, uma raridade, principalmente devido à uva que lhe dá origem, a Enantio (pronuncia-se “enancio”). Trata-se de uma variedade autóctone apenas de uma área que abrange a parte do sul de Trentino e o extremo noroeste do Vêneto. É muito antiga, Plinio, o Velho, já a mencionara no seu seus escritos, há cerca de 2.000 anos atrás. Suas vinhas são cultivadas em pé franco, pré-filoxera, com mais de 150 anos. Já o vinho também não é lugar-comum. Tem taninos presentes, mas finos, a acidez é agradável, sem excesso, e os aromas ainda mais surpreendentes, começando por notas terrosas e de especiarias, depois aparece um toque vegetal, e por fim frutas e um discreto floral. E ele precisa respirar para mostrar o seu melhor, uns 30 minutos de aeração no mínimo.



CATA: O visual surpreende pelo vermelho rubi profundo. No nariz, o buquê elegante envolve notas terrosas e de vegetais, com toques de especiarias, azeitonas pretas, frutas vermelhas e suave floral. De corpo levemente forte, tem taninos bastante macios, acidez agradável e álcool sob medida. O resultado é uma textura sedosa e bom final de boca.

HARMONIZAÇÃO: Não precisa de menu-degustação ou estrelas Michelin para acompanhar esta obra-prima. A culinária campestre, típica da região onde o vinho foi produzido, casa perfeitamente: tagliatelle ao ragu à bolonhesa, risoto de queijo ou cogumelos, cozido de carne com legumes ou queijos semiduros.

TEMPERATURA E SERVIÇO: Servir entre 14° C e 16° C. O vinho precisa respirar para mostrar todo o seu potencial – uns 30 minutos de aeração, no mínimo.

VALOR PARA ASSOCIADO
R$ 318,00
VINHO TINTO TRABUCH D.O.C. LANGHE 2016
REGIÃO: Piemonte - ITÁLIA
UVAS: 60% Barbera, 20% Nebbiolo e 20% Cabernet Sauvignon
PRODUTOR: Salvano
SAFRA: 2016
CRIANZA: 14 meses em barris de carvalho usados e seis meses em garrafa.
TEOR ALCOÓLICO: 14%


Uma obra de arte, do líquido à garrafa. Este vinho é a prova da expertise da vinícola italiana Salvano: tem um estilo internacional, com o blend das uvas locais barbera e nebiollo com a francesa cabernet sauvignon. Ele lembra um supertoscano e é, sem dúvida, um belo vinho italiano, que exibe raro equilíbrio entre elegância e força, com um paladar envolvente e emoldurado por aromas de frutas vermelhas com toques de carvalho. A família Salvano cultiva essas terras desde o fim do século 20, mas foi com o trabalho de Piero Sobrero na produção e de Luciana Agnello na gerência geral que os vinhos começaram a ser conhecidos no mundo. Além da qualidade de produção, grande parte do prestígio ocorre pelas terras do Piemonte, onde estão os vinhedos.



CATA: Aos olhos, agrada o tom rubi concentrado. Tem aromas de frutas como groselha e framboesa, sobre nuances de especiarias doces, cacau e tostado. De paladar encorpado, os taninos são notáveis e finos, a acidez é firme e equilibrada com o volume alcoólico. O final é frutado e longo.

HARMONIZAÇÃO: Acompanha perfeitamente os sabores defumados, como peças assadas a lenha ou no carvão: pernil de porco ou de javali, paleta de cordeiro, costela ou brisket. Na gastronomia minimalista, vai bem com carré ao molho de amoras, risoto de arroz negro com cogumelos e queijos duros.

TEMPERATURA E SERVIÇO: Servir entre 16° C e 18° C. O vinho precisa de uns 30 minutos de aeração para mostrar todo o seu potencial.

VALOR PARA ASSOCIADO
R$ 318,00
0800 774 0303
atendimento@sociedadedamesa.com.br

Razão social Sociedade da Mesa
Comércio de vinhos LTDA
CNPJ: 05.857.667/0001-29
Endereço: Rua Haddock Lobo, 578
Conj91 - Bairro/Cidade : São Paulo

CLUBE SOCIEDADE DA MESA
Como Funciona Indique Amigos
MEIOS DE PAGAMENTOS
Parcele até 6x sem juros
SEGURANÇA
Sua compra 100% segura
REDES SOCIAIS
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS E LANÇAMENTOS
CADASTRAR

Todos os direitos reservados © Copyright 2016 - Sociedade da Mesa - Clube de Vinhos

Se beber, não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.