Seleção Obras Primas | Sociedade da Mesa
Você está em: O Clube | Seleção Obras Primas
Seleção Obras Primas

Novembro / 2019

Medalhado por críticos como Robert Paker e Jancis Robinson, este rótulo é um tinto de terroir, a partir de uvas ricas em aromas e cores. A fermentação é feita em temperatura controlada (cerca de 28° C), seguida por um estágio de 12 meses de maturação em barricas de carvalho. No aroma, cativa pela concentração de frutas, ervas provençais e trufas. Elegante e encorpado, o paladar aromático acompanha o olfato, além de ter uma textura macia e com taninos finos.

SELEÇÃO ATUAL:
VACQUEYRAS BROTTE BOUVENCOURT  2017
REGIÃO: Rhône - FRANÇA
UVAS: Grenache e Syrah
PRODUTOR: Brotte
SAFRA: 2017
CRIANZA: 12 meses em barricas de carvalho.
TEOR ALCOÓLICO: 14,5% Vol.


Medalhado por críticos como Robert Paker e Jancis Robinson, este rótulo é um tinto de terroir, a partir de uvas ricas em aromas e cores – a safra deste ano, especialmente, rendeu frutos com boa intensidade de açúcar e cor, o que resultou em um vinho potente e equilibrado. A fermentação é feita em temperatura controlada (cerca de 28° C), seguida por um estágio de 12 meses de maturação em barricas de carvalho. No aroma, cativa pela concentração de frutas, ervas provençais e trufas. Elegante e encorpado, o paladar aromático acompanha o olfato, além de ter uma textura macia e com taninos finos. Fundada em 1931 por Charles Brotte, a Maison Brotte ganhou fama mundial por seu Châteauneuf-du-Pape na década de 1950. A vinícola explora amplamente a identidade da uva grenache, além de ter um profundo conhecimento de seu terroir: Vacqueyras é uma pequena vila do sul do Rhône, que recebeu o status de “cru” em 1990, juntando-se aos nove crus de todo o vale. Brotte também é referência na arte da vinificação e maturação – principalmente em barris de carvalho de 100 anos, que conferem um estilo único aos vinhos da maison.

CATA: De um rubi vivo e límpido, tem um delicado buquê provençal, com notas de ervas de Provence, juntamente com aromas de frutas vermelhas e negras, mais especiarias. O paladar acompanha as percepções do olfato, com um retrogosto persistente e um acabamento suave e elegante.

HARMONIZAÇÃO: Acompanha bem as carnes de sabor delicado, como coelho ou costeleta de cordeiro assada, risotos de cogumelos ou de queijo. Para surpreender, vale harmonizar com a sobremesa, como uma mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas.

TEMPERATURA E SERVIÇO: Servir a 17° C.

VALOR PARA ASSOCIADO
R$ 298,00
VALOR DE MERCADO
R$ 380,00
0800 774 0303
(11) 5180-6000
atendimento@sociedadedamesa.com.br

Razão social Sociedade da Mesa
Comércio de vinhos LTDA
CNPJ: 05.857.667/0001-29
Endereço: Rua Haddock Lobo, 578
Conj91 - Bairro/Cidade : São Paulo

CLUBE SOCIEDADE DA MESA
Como Funciona Indique Amigos
MEIOS DE PAGAMENTOS
Parcele até 6x sem juros
SEGURANÇA
Sua compra 100% segura
REDES SOCIAIS
CADASTRE-SE PARA RECEBER
NOTÍCIAS E LANÇAMENTOS
Receba nossas recomendações para
acompanhar seus pratos favoritos.

Todos os direitos reservados © Copyright 2016 - Sociedade da Mesa - Clube de Vinhos

Se beber,não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.